sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cirurgia plástica reparadora




Procedimento permite reconstruir partes do corpo que sofreram algum tipo de alteração devido a acidentes, tumores ou defeitos congênitos
           
Quando se fala de cirurgia plástica logo se pensa em lipoaspiração e prótese de mama, afinal são os dois procedimentos mais realizados dentro especialidade da saúde. Entretanto, o universo da cirurgia plástica é muito mais abrangente e complexo, pois além de melhorar o contorno corporal ou promover o rejuvenescimento da face, existem técnicas reparadoras para casos específicos.
            A cirurgia plástica reparadora permite a correção de “defeitos” no corpo ou rosto do paciente, sejam esses provenientes de nascença, acidentes ou em decorrentes de doenças, como o câncer de mama. De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, o maior índice de cirurgias reparadoras deve-se a tumores desenvolvidos no corpo dos pacientes. Em segundo lugar vêm as cirurgias realizadas para reparar acidentes urbanos.
           O curitibano Leandro Cunha sofreu há algum tempo um acidente de carro, colidindo com uma árvore. Segundo ele, não houve nenhuma sequela grave, porém a cirurgia plástica reparadora foi necessária em função das cicatrizes que ficaram em seu rosto. “Após a primeira cirurgia realizada no hospital, recorri a um cirurgião plástico para fazer retoques no meu rosto e o resultado atingiu mais de 90% das minhas expectativas. Fiquei muito satisfeito”, declara Leandro.
            O médico responsável pelo procedimento, doutor Alexandre Mansur, especialista em cirurgia plástica, conta que, felizmente, diante da gravidade do acidente, não houve sequelas funcionais, apenas estéticas de cicatrizes na face, as quais foram minimizadas pelas cirurgias plásticas. No caso do Leandro, as cirurgias foram apenas para correção das cicatrizes, mas as técnicas de reparação permitem corrigir praticamente todas as regiões do corpo.
            “As cirurgias reparadoras são várias, vão desde a fixação das fraturas dos ossos da face, reconstituição da musculatura afetada, até o tratamento das cicatrizes”, explica o doutor Alexandre Mansur. Em relação à correção de cicatrizes, o médico conta que existem vários tipos de tratamentos. É possível retirar uma cicatriz “inestética” e refazer a sutura, com as técnicas próprias da cirurgia plástica, para criar um aspecto mais fino e menos perceptível da cicatriz. O especialista alerta ainda para os tratamentos do pós-operatório, os quais contribuem para um melhor resultado estético, como massagens, o uso de gel ou placas de silicone, e cuidados com a exposição solar. Com uma cirurgia bem feita e atenção no pós-operatório, os resultados são extremamente satisfatórios, tanto para o profissional, quanto para o paciente.

Sobre Dr. Alexandre Mansur:
O doutor Alexandre Mansur é cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2006. Possui formação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1999 e Especialização em Cirurgia Plástica na Universidade Federal do Paraná em 2005. O profissional é pós-graduado em Cirurgia Plástica pós Emagrecimento (Body Contouring After Massive Weight Loss) em Iowa City Plastic Surgery com professor Dr. Al Aly, considerado o melhor especialista americano na área, em IOWA, Estados Unidos, em 2006. Dr. Mansur também é especialista na área de atuação de cirurgia Crânio-maxilo-facial e realiza procedimentos de cirurgia plástica estética com as mais modernas técnicas e procedimentos estéticos não cirúrgicos.

Serviços:
Dr. Alexandre Elias Contin Mansur
CRM-PR 17.523
Consultórios:
  • Av. Sete de Setembro, 4698 – sala 1002
Batel – Curitiba (PR)
  • Rua Coronel Dulcídio, 1223
Centro – Ponta Grossa (PR)

Fonte e foto: BG Comunicação Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.