terça-feira, 9 de julho de 2013

Bodytech chega a Curitiba










  
 Rede de academias traz tecnologia e modalidades inéditas para os curitibanos

         Uma das maiores referências em fitness e bem-estar do país agora também está presente em Curitiba. Totalmente inserida em um moderno conceito de wellness, que busca promover a saúde física e mental de toda a família, a Bodytech do Shopping Crystal possui 1.200 metros quadrados, professores altamente qualificados e equipamentos de última geração. São cinco ambientes para diferentes modalidades: musculação, running classbike indoor e mais duas salas para aulas coletivas, como indoor cycle, alongamento, circuito funcional, jump classyoga, boxe e dança.
        
         Com expectativa de atender 1.200 alunos, a academia – que tem à frente os empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza, João Paulo Diniz e Bernardo Rezende (o Bernardinho), e os atletas Giba, Bruninho e Murilo Endres como sócios locais – traz diversas novidades para o público curitibano, como modalidades inéditas e aparelhos voltados para o treinamento funcional. “A dança promete ser uma atividade bastante requisitada pelos alunos. A Zumba e a Shiban, por exemplo, são estilos diferenciados que permitem ao aluno perder, em média, 600 calorias. Além disso, qualquer pessoa pode participar das aulas”, explica Renata Arlant, professora de educação física da Bodytech.

Outro destaque são os programas exclusivos de treinamento. O Care é voltado especialmente às pessoas com alguma condição especial: gestantes ou que possuem patologias, como diabetes e hipertensão. Já o programa Express destina-se a quem não tem muito tempo disponível, pois o treino é elaborado para durar 30 minutos. E o Clientatende aos iniciantes que não têm o hábito de praticar atividades físicas. Além disso, a academia conta com equipamentos de alto nível de padronagem das marcas Life Fitness,TechnogymHoist e Matrix.

Para os adeptos das atividades relaxantes, chamadas mind, a novidade é o Pilates Refit, uma aula coletiva de pilates que utiliza os exclusivos equipamentos Refit  como instrumentos principais para os exercícios.  Outro lançamento são as aulas Flow e Barrell, caracterizadas por exercícios focados na consciência corporal, força e flexibilidade e que exigem uma atenção especial para os músculos estabilizadores da coluna, abdominais e extensores do tronco.

Para os amantes  do ciclismo indoor, a Bodytech traz uma aula diferenciada, com um modelo importado de bicicleta (da marca Schwin) que mostra, através de um sensor de potência, a carga que se está produzindo, a cadência e o gasto calórico. Na exclusiva sala de Running Class, além das tradicionais aulas coletivas de corrida, os alunos podem participar da mais recente atividade criada e lançada pela Bodytech: a Walking Dance, uma aula de dança na esteira que pode consumir até 600 calorias e melhora o condicionamento cardiorrespiratório.

Uma das principais atrações da nova unidade são os exercícios funcionais, que têm impacto direto nas atividades do dia a dia. Entre as novidades está o Cross Core, um treinamento em suspensão que integra movimentos multiplanares em uma seção única, criando assim uma modalidade completa e dinâmica. A Bodytech foi a primeira a trazer a atividade para o país. “Os exercícios funcionais devem fazer parte da prescrição como um todo, já que eles focam o movimento e não apenas os músculos. No treinamento, chamadocore training, é dada grande ênfase à parte central do corpo, exatamente onde ocorrem as transferências dos membros superiores para os inferiores e vice-versa”, explica Eduardo Netto, diretor técnico da rede.

Sobre a Bodytech
O Grupo Bodytech está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Pará, Bahia e Distrito Federal e segue rumo a sua expansão nacional. Com a nova academia, em Curitiba, a rede soma 52 unidades no país, sendo 39 academias com a marca Bodytech e 13 com a marca Fórmula. O Grupo Bodytech administra também três clubes sociais em São Paulo, totalizando 105 mil alunos. A Bodytech é a maior rede de academias da América do Sul em faturamento.  Em 2012, foram R$ 230 milhões. Para 2013, o faturamento projetado é de R$ 330 milhões.

Serviço:
Bodytech Shopping Crystal
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Acesso pelos Pisos L1 e G3
Telefone: 41 3222-5674/3222-5658
Twitter: @bt_bodytech
Instagram: @bt_bodytech
Horário de funcionamento:
De segunda à sexta - das 06h às 23h / Sábado - das 09h às 18h / domingo - Das 09h às 14h
Estacionamento gratuito (3 horas) para alunos

Fonte: Time Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.