sexta-feira, 19 de julho de 2013

Amizades no trabalho.



Até que ponto é positivo ser mais do que colegas?

                É inevitável. Depois de algum tempo trabalhando em uma empresa as pessoas começam a perceber suas afinidades com outras e se aproximam, criando relações de amizade. Porém, será que é positivo ter algo a mais que coleguismo entre os funcionários? A coach Karina Reis define amizade como algo que traz intimidade, parceria e cumplicidade entre os envolvidos. Enquanto o coleguismo, muitas vezes, se fecha na formalidade e em momentos específicos, mantendo o bom ambiente no trabalho, mesmo diante diferenças.
                A amizade pode existir sim, segundo Karina Reis, até o ponto que seja saudável e benéfico para todas as partes. “É possível ter amigos dentro do escritório desde que se tenha inteligência emocional para isso, pois ali os interesses são outros. O resultado qualitativo da atividade de cada um ou da equipe é que está em questão”, afirma.
                Se as pessoas tiverem destreza em separar os assuntos e não se distraírem com temas paralelos, a amizade pode ser muito saudável. Os aspectos positivos de criar e manter amigos no trabalho, conforme a coach, são: a proximidade, o conhecimento do outro e a parceria que toda boa amizade pede. “Já os negativos são: distração com assuntos aleatórios e excesso de intimidade, que podem trazer confusão dos papeis no ambiente corporativo”, define.
A dica da profissional é manter a comunicação ativa e a certeza de que somos muitos diferentes uns dos outros. “O que é fácil para mim, pode não ser fácil para o outro e vice-versa. O grande segredo para o sucesso nas amizades é a atenção dada ao próximo e a certeza do que está acontecendo. Para isso, é necessário jogar fora os julgamentos e ir ao território do outro saber o que de fato se passa”, finaliza Karina Reis.

Sobre Karina Reis:
Karina Reis é membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pela Behavioral Coaching Institute (BCI) e diretora executiva da Cannoh Coach, empresa especializada e referência no processo de coaching. Karina também é Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta Clínica pelo Instituto Rogério Castilho; Terapeuta Rebirthing pelo Ibrare; especialista em desenvolvimento humano; e possui mais de 5 mil horas de atendimento e treinamentos de liderança.

Serviço:
Cannoh Coaching
Endereço: Cândido de Abreu, 524 Bloco A sala 607
Telefone: (41) 3024-4479

Fonte: BG Comunicação Dirigida.
Foto: Carolina Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.