quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pleno outono: época para fazer peeling.


A estação é ideal para quem deseja investir em uma pele livre de manchas e com aparência jovial


                O rosto é motivos de preocupação para homens e mulheres, afinal é com ele que nos expressamos e somos reconhecidos. Manter um aspecto jovem e saudável é uma necessidade do mundo atual, onde as pessoas valorizam o belo, mas principalmente a saúde e a longevidade.
Dentro desse contexto, existe a busca por tratamentos e alternativas que ofereçam cuidados especiais a essa região, cuja pele é mais sensível e suscetível às ações do tempo. Na área estética, o peeling químico está entre os tratamentos mais procurados por pacientes que desejam remover manchas do rosto ou promover um rejuvenescimento natural da pele. E é justamente no outono que aumenta a procura pelo procedimento.
Segundo o médico e cirurgião plástico, doutor Alexandre Mansur, a estação em que estamos é a mais indicada para realizar o peeling químico. "Durante o outono a incidência dos raios solares é menor, o que facilita um bom resultado do procedimento já que o paciente deve ter a exposição ao sol restrita nas primeiras semanas pós-tratamento", explica. De acordo com o especialista, os cuidados podem se estender a até 90 dias após a aplicação do peeling químico.
Além disso, a baixa temperatura do outono favorece o bem-estar dos pacientes, pois ameniza a sensação de calor no rosto que ocorre nos primeiros dias após o tratamento. Conforme o doutor Alexandre Mansur, a primeira semana decorrida do procedimento deve receber atenção especial. "A hidratação da pele precisa ser abundante até sua completa renovação. Depois é importante inserir o uso de filtro solar nos cuidados diários e evitar a exposição ao sol ou a lâmpadas frias, inclusive a telas de monitores", alerta.
O peeling químico é um tratamento realizado com a aplicação de um creme a base de ácido que faz uma queimadura superficial na pele, fazendo com que ela descame e dê origem a uma nova. É mais indicado para pacientes de pele clara e normalmente é realizado no próprio consultório do médico. Outra opção é fazer o laser de CO2 fracionado na face, utilizado para estimulação do colágeno e atenuação das rugas finas. O tratamento proporciona um rejuvenescimento facial excelente e as orientações de hidratação e cuidados com o sol são as mesmas do peeling.

Sobre Dr. Alexandre Mansur:
O doutor Alexandre Mansur é cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2006. Possui formação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1999 e Especialização em Cirurgia Plástica na Universidade Federal do Paraná em 2005. O profissional é pós-graduado em Cirurgia Plástica pós Emagrecimento (Body Contouring After Massive Weight Loss) em Iowa City Plastic Surgery com professor Dr. Al Aly, especialista americano na área, em IOWA, Estados Unidos, em 2006. Dr. Mansur também é especialista na área de atuação de cirurgia Crânio-maxilo-facial e realiza procedimentos de cirurgia plástica estética com as mais modernas técnicas e procedimentos estéticos não cirúrgicos.

Serviços:
Dr. Alexandre Elias Contin Mansur
CRM-PR 17.523
Consultórios:
Av. Sete de Setembro, 4698 - sala 1002
Batel - Curitiba (PR)
Rua Coronel Dulcídio, 1223
Centro - Ponta Grossa (PR)

Fonte: BG Comunicação Dirigida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.