sexta-feira, 31 de maio de 2013

Grupo Baquetá traz folclore brasileiro para o Galpão Thá Cultural



Espetáculo “Um pouquinho de Brasil iáiá" destaca manifestações culturais de todo o país

O Galpão Thá Cultural recebe neste final de semana as aventuras do folclore brasileiro. Em um espetáculo musical e teatral, com muita dança e folia de cada uma das regiões brasileiras, o Grupo Baquetá anima o espaço, no dia 2 de junho, a partir das 15h, com o show “Um pouquinho de Brasil iaiá”.

Saindo do Norte como Boi, passando pelo Nordeste como Coco, Pastoril, Quadrilha, Caboclinho, Maracatu, Ciranda, Afoxé, descendo para o Sudeste como Jongo e a Folia de Reis, vindo para o Centro-Oeste com as Torés Indígenas e Catira, os três músicos e atores chegam ao Sul com um baile de Fandango que faz toda a plateia dançar.

Segundo Kamylla Paola dos Santos, integrante do grupo, a peça faz uso de vários elementos, como o teatro de bonecos e instrumentos musicais. “É um show muito interativo e precisamos da participação do público. O grupo existe desde 2009 e surgiu a partir de um projeto da Associação de Professores do Paraná. Ficamos muito felizes com a oportunidade de apresentar o espetáculo no Galpão. A cidade precisava de um espaço como esse, ainda mais com a localização privilegiada que tem, bem no Centro da cidade”, destacou.

SERVIÇO
Grupo Baquetá – “Um pouquinho de Brasil iáiá”
Local: Galpão Thá Cultural - Rua Presidente Faria, 181 - Centro.
Data: 02 de junho – 15h
Entrada Franca

Sobre o Galpão Thá Cultural
Intitulado de Galpão Thá Cultural este espaço é aberto ao público, com entrada gratuita, a fim de reunir pessoas interessadas em artes, cultura, gastronomia, moda, designer, sustentabilidade, tecnologia e conectividade. Localizado na Rua Presidente Faria, 181, e com acesso também pela Rua Riachuelo, 110, o Galpão receberá diversas atrações como exposições, shows, além de serviços, oficinas, palestras e encontros culturais, que prometem movimentar a agenda de Curitiba. Para conhecer mais sobre este espaço confira o site www.galpaothacultural.com.br

Sobre o Grupo Thá
O Grupo Thá, que completou 118 anos em 2013, é composto por três unidades de negócio: Thá Incorporadora, com atuação no Paraná e em Santa Catarina (www.tha.com.br), Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil e a Imobiliária Thá (www.imobiliariatha.com.br), com sede em Curitiba. Atualmente, o Grupo é formado por, aproximadamente, 2 mil funcionários. Com mais de 6 milhões de metros quadrados construídos, a Thá é considerada líder no setor de incorporação, engenharia/construção e imobiliária em sua região e uma das mais antigas empresas neste setor do Brasil. Mais de um século de experiência em obras residenciais, comerciais, hospitalares, varejistas e industriais estão ilustrados na Cidade Thá: www.cidadetha.com.br.

Fonte: Excom Excelência em Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.