segunda-feira, 29 de abril de 2013

Publicitar chega às livrarias do país.


João José Werzbitzki


Obra aborda a influência da tecnologia no mercado publicitário


O livro Publicitar foi criado para publicitários de todas as idades, que possuem a ambição de incrementar suas carreiras e adquirir conhecimento, em um mercado cada vez mais competitivo e que se renova numa velocidade espantosa, devido à tecnologia. "A tecnologia, porém, não é nada sem conhecimento e talento. E é por isso que posiciono a publicidade como ferramenta de criação e desenvolvimento de mensagens de vendas. Mas Publicitar é muito mais do que criar e veicular anúncios", destaca João José Werzbitzki, mais conhecido por "JJ".

O autor do livro, que acaba de chegar às livrarias brasileiras, lembra que Publicitar é uma orquestração planejada e executada com harmonia por diversos instrumentos de comunicação, de acordo com a partitura de um planejamento criativo e fundamentado no conhecimento máximo da realidade do problema que a comunicação deverá resolver. "Além, é claro, do conhecimento em relação ao que o instrumento poderá produzir", diz JJ.

Publicitar foi escrito em linguagem coloquial, justamente da forma que as pessoas conversam, como eram as aulas e como são as palestras do publicitário, jornalista, relações públicas e consultor de comunicação de marketing, que possui grande experiência nacional e internacional. A obra é de leitura fácil, rica em ensinamentos e exemplos, com dados atuais de mercado e uma reflexão profunda a respeito do trabalho e da vida das pessoas que atuam ou pretendem atuar no ramo de publicidade, sendo em agências, como anunciantes, fornecedores, veículos, assim como nas universidades, como professores. "Publicitar é uma alavanca de melhoria profissional, publicitando", ressalta.

Publicitar é um livro diferente sobre o mundo publicitário, que aborda a publicidade como geradora de mensagens eficientes para públicos selecionados e funciona como uma alavanca de vendas. Por isso, Publicitar é uma nova visão ampla do trabalho e da vida das pessoas que trabalham com publicidade, assim como em todas as outras formas de comunicação de marketing. Publicitar compreende o planejamento e a execução de uma orquestração de comunicação - com ou sem mídia, com ou sem internet (em um mundo onde mais de 60% das pessoas ainda nem tem computador).

Publicitar é um livro fruto de muita experiência e estudo do autor, que trabalha há mais de 35 anos com empresas do Brasil e do exterior. O lançamento também é uma homenagem de JJ a todos que já foram, estão sendo e ainda vão ser alunos dele, com uma contribuição que permite saber mais a respeito da moderna comunicação de marketing - que custa caro para ser desenvolvida de forma amadora, sem diagnóstico, sem estratégia, sem táticas adequadas aos objetivos e necessidades de cada anunciante, assim como aos desejos, interesses e necessidades de todos os públicos da marca publicitada. "Vamos publicitar", convoca o autor.


Sobre o autor
JJ é publicitário, jornalista, relações públicas, consultor de comunicação de marketing (especializado em planejamento), blogueiro com mais de 6 milhões de visitas (www.blogdojj.com.br) e chef amador nas horas vagas. É formado pela Universidade Católica do Paraná em Publicidade, Relações Públicas (RP), Jornalismo e Editoração, e fez seu Master of Arts/Communications nos Estados Unidos, na Siena University. Trabalhou em jornais, rádios, TVs e revistas como jornalista, assessor de imprensa e, como RP, trabalhou para o Governo do Paraná e três secretarias de Estado. Atuando como publicitário trabalhou na Geminni, na Propeg e dirigiu a JJ Comunicação. Atualmente, JJ é consultor de comunicação, além de conferencista, já tendo realizado conferências em 11 países, além de diversos estados brasileiros. Foi professor de RP e de Publicidade na Universidade Federal do Paraná e na Universidade Positivo, em Curitiba. Tem dois filhos publicitários e uma das maiores bibliotecas sobre Publicidade, Marketing e Comunicação, com mais de 1.200 livros lidos.

Fonte: Central Press.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.