A São Paulo Companhia de Dança – criada e mantida há cinco anos pelo Governo do Estado de São Paulo e dirigida por Inês Bogéa – abre audições para bailarinos brasileiros e argentinos, de ambos os sexos, em três países: Alemanha, Brasil e Argentina.
O candidato deve informar no assunto do email/carta/ficha de inscrição, a cidade que fará a audição. O material deve ser encaminhado impreterivelmente no prazo estabelecido para cada local. Alemanha (7 de abril); Brasil (28 de abril) e Argentina (5 de maio).
A 1ª fase consiste em avaliação de perfil e do histórico do profissional a partir do material enviado na inscrição. Os pré-selecionados serão comunicados por email e/ou telefone para comparecerem na 2ª fase.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da SPCD: http://spcd.com.br/audicoes. php . Os candidatos devem ter mais de 18 anos.
Direção Artística: Inês Bogéa
A São Paulo Companhia de Dança foi criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo e é dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, documentarista e escritora. Ao longo desse período a Companhia foi assistida por um público de mais de 250 mil pessoas em 4 diferentes países, 13 cidades do Brasil e 29 cidades do estado de São Paulo, em algumas delas mais de uma vez.
A SPCD apresenta um repertório variado, que vai do clássico ao contemporâneo. Entre os clássicos, contempla-se obras como Theme and Variations, de George Balanchine eDois a Dois (Grand Pas de Deux de Dom Quixote e de O Quebra-Nozes, de Marius Petipa e Lev Ivanov); obras modernas como Gnawa, de Nacho Duato; Sechs Tanze, de Jirí Kylián; Bachiana nº1, de Rodrigo Pederneiras e In the Middle, Somewhat Elevated, de Willian Forsythe, além de obras contemporâneas como Inquieto, de Henrique Rodovalho, Ballet 101, de Eric Gauthier e Supernova, de Marco Goecke. A cada apresentação você poderá perceber as diferenças e as continuidades entre os estilos da dança cênica. A SPCD busca uma conexão com a plateia pela paixão, curiosidade e percepção do mundo da dança em movimento.
Além das apresentações em cidades do Estado de São Paulo (Piracicaba, Caraguatatuba, Presidente Prudente, Santo André, Garça, Salto, Paulínia, Indaiatuba, Ilha Bela, São Paulo), a São Paulo Companhia de Dança já se apresentou em Goiânia, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Porto Alegre, Neuss (Alemanha) e Haia (Holanda).
A dança tem muitas histórias, e para revelar um pouco delas a Companhia criou a série de documentários Figuras da Dança que traz para você essa arte contada por quem viveu. A série conta hoje com 17 episódios: Ady Addor, Ismael Guiser (1927-2008), Ivonice Satie (1950- 2008), Marilena Ansaldi, Penha de Souza, Antonio Carlos Cardoso, Hulda Bittencourt, Luis Arrieta, Ruth Rachou, Tatiana Leskova, Angel Vianna, Carlos Moraes, Márcia Haydée, Décio Otero, Sônia Mota, Célia Gouvêa e Ana Botafogo. E este ano iremos conhecer as trajetórias de Ismael Ivo, Lia Robatto, Marilene Martins e Edson Claro.
Os Programas Educativos e de Formação de Plateia para a Dança, outra vertente de ação da SPCD, vem no movimento da Companhia – a cada cidade por onde nos apresentamos encontramos pessoas que apreciam e praticam a arte da dança. NaPalestra para o Professor temos a oportunidade de diálogo sobre os bastidores dessa arte; na Oficina para Bailarinos, um encontro para vivenciar o cotidiano dos bailarinos da SPCD e no Espetáculo Aberto para Estudantes a proposta é de ver, ouvir e perceber o mundo da dança.
Fonte: Memória e Comunicação
São Paulo Companhia de Dança
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.